O Corpo de Bombeiros procura uma mulher que desapareceu após cair em um rio em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, neste sábado (5). Até o momento, a identidade dela não foi divulgada.
A mulher caiu no rio Botas, no bairro de Heliópolis. Uma amiga da vítima procurou o corpo de bombeiros por volta de 5h35, horário em que os agentes começaram as buscas por terra e pelo rio.
Chuva no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a Defesa Civil da capital alerta sobre a previsão de ventos moderados a fortes, com velocidades que podem variar entre 18 a 51,9 km/h (vento moderado) e 52 a 76 km/h (vento forte).
Leia mais: Temporal deixa quase 200 pessoas desalojadas em Angra dos Reis
O Rio permanece em Estágio 2 desde às 06h05 desta sexta-feira (04) por conta da previsão de fortes chuvas para a capital fluminense. A capital registrou nível de 165,4 mm de chuva.
A Defesa Civil do Rio de Janeiro alerta sobre o risco de deslizamento de encostas:
- Em qualquer sinal de rachaduras, movimentação de terra e árvores, barulhos e estalos no imóvel, ligue 199 (Defesa Civil) e, em caso de emergência, 193 (Bombeiros).
A lista e os endereços de cada ponto de apoio da Prefeitura do Rio podem ser encontrados no site da Defesa Civil e no aplicativo COR.Rio.
No município do Rio, a Defesa Civil acionou às 6h deste sábado dez sirenes em comunidades da Grande Tijuca (Formiga, Borel e Morro do Andaraí).
O risco de deslizamentos é muito alto apenas em Angra dos Reis. Em Mangaratiba, Rio Claro, Belford Roxo, Duque de Caxias e no Rio de Janeiro, o estágio é alto.
Em Angra dos Reis, por exemplo, o acumulado do temporal nas últimas 48 horas já chega a 347mm.
REDES SOCIAIS