Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @cbmerjoficial
Reprodução/Twitter @cbmerjoficial

O número de mortos por conta da tragédia em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, subiu para 117 na manhã desta quinta-feira (17). A tempestade que aconteceu na última terça (15) causou deslizamentos de terra, inundações e alagamentos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), não há como mensurar o número exato de desaparecidos. Cerca de 500 profissionais estão atuando no local para resgatar pessoas atingidas e identificar corpos de vítimas.

Leia mais: Rio de Janeiro faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 sem o público infantil

Veja como doar água, alimentos e produtos de higiene pessoal para as famílias em Petrópolis (RJ)

Enquanto 24 moradores da região foram resgatados com vida, pelo menos 134 ainda são procurados. Até o momento, pelo menos 8 crianças estão entre as vítimas fatais. O governador do estado Cláudio Castro (PL) se encontra no município, que decretou estado de calamidade.

Ao lado do prefeito de Petrópolis Rubens Bomtempo (PSB), o governador aponta que esta "foi a pior chuva desde 1932. Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária". Em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês de fevereiro inteiro.