Notícias

Governo do Estado de São Paulo anuncia antecipação de feriados municipais

Bruno Covas explicou que, se aprovado o projeto de lei, a cidade de São Paulo terá quarta-feira (20) e quinta-feira (21) como feriados e sexta-feira (22) entraria como ponto facultativo. Para completar a medida, o projeto de lei pede para que o feriado do dia 09 de julho seja antecipado para a próxima segunda-feira (25).


18/05/2020 13h24

Entre as medidas anunciadas hoje em coletiva de imprensa concedida no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria e o prefeito Bruno Covas consideraram a antecipação de feriados municipais, a fim de aumentar a adesão do isolamento dentro do estado.

A medida vem logo após o prefeito Bruno Covas ter anunciado ontem (17) que o rodízio volta a funcionar de maneira tradicional.

Bruno Covas explicou que, se aprovado o projeto de lei, a cidade de São Paulo terá quarta-feira (20) e quinta-feira (21) como feriados e sexta-feira (22) entraria como ponto facultativo. Para completar a medida, o projeto de lei pede para que o feriado do dia 09 de julho seja antecipado para a próxima segunda-feira (25). Assim a cidade teria 6 dias para aumentar a adesão do isolamento social.

O prefeito ainda explica que durante os feriados ou finais de semana, a taxa de isolamento cresce na cidade, por isso o projeto de lei visa o aumento das pessoas dentro de casa, sem motivo para sair.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina