Em telegrama enviado ao bispo de Petrópolis, dom Gregório Paixão, nesta sexta-feira (18), o Papa Francisco prestou condolências às vítimas dos deslizamentos da cidade.
O documento, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, desejando “repouso para os falecidos, conforto para os sinistrados e consolação aos atingidos”.
Leia também: STF forma maioria para tornar Roberto Jefferson réu
A mensagem revela que o Papa recebeu a notícias das tragédias da cidade do Rio de Janeiro com “profundo pesar”. Ele desejou “bênção apostólica” aos que estão em sofrimento.
O Papa Francisco confiou em dom Gregório Paixão para repassar a mensagem de condolências às famílias das vítimas e “sua participação na dor dos enlutados ou despojados”. Veja a mensagem completa:
Leia também: Bolsonaro relata “intensa destruição” e “imagem de guerra” ao sobrevoar Petrópolis (RJ)
No quarto dia de buscas em Petrópolis, o número de vítimas fatais das chuvas, deslizamentos de terra e inundações subiu para 130. Dados da manhã desta sexta-feira (18) mostram que Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) retirou pelo menos 20 menores de idade dos escombros.
REDES SOCIAIS