Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O Itamaraty lamentou nesta sábado (19) as críticas feitas pelo governo americano sobre as declarações de Jair Bolsonaro durante visita à Rússia. Ao dizer que é solidário ao país governado por Vladimir Putin, os Estados Unidos disse que o brasileiro “não poderia ter sido pior”. O Ministério de Relações Exteriores afirmou que “não considera construtivas, nem úteis” as críticas às falas do presidente.

“As posições do Brasil sobre a situação da Ucrânia são claras, públicas e foram transmitidas em repetidas ocasiões às autoridades dos países amigos e manifestadas no âmbito do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU)”, informou em nota o Itamaraty.

Bolsonaro foi até a Rússia na última quarta-feira (16) e teve um encontro com Putin. A viagem já estava acertada há alguns meses e não tinha relação com as tensões na fronteira do país com a Ucrânia.

Leia também: Mexicana condenada injustamente por adultério se encontra com ministro de Relações Exteriores

A tensão entre a Rússia e as potências do Ocidente escalou neste sábado após o Kremlin ter lançado uma série de mísseis com capacidade de carregar cargas nucleares durante testes militares.