Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura/Larissa Silva Marques
Divulgação/TV Cultura/Larissa Silva Marques

O Estação Livre desta sexta-feira (25) discute o mercado da comunicação. Empresas e publicidade estão se encaixando nas novas exigências do mercado, que preza pela diversidade e representatividade nas telas? O aumento da presença de negros nos comerciais de televisão é visível, mas será que representa os 56% da população brasileira? Qual o papel do jornalista nos debates sobre liberdade de expressão? Apresentado por Cris Guterres, vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Para falar sobre esse mercado black, que movimenta mais de 2 trilhões de dólares por ano, a edição traz a publicitária e presidente do Clube de Criação, Joana Mendes, e o jornalista e criador do Portal Alma Preta, Pedro Borges.

Leia também: Roda Viva recebe o carnavalesco da Mangueira Leandro Vieira, na segunda-feira (28)

No bate-papo com Cris, Borges afirma: “Não existe possibilidade de um jornalista no Brasil levar a sério qualquer conceito ou ideia de um racismo reverso”. Já sobre meritocracia, Joana comenta: “A gente ainda tem muitas pessoas que continuam perpetuando a democracia racial e com isso, a meritocracia. E aí a gente entende que talvez a gente nunca chegue lá”.

O Estação Livre traz ainda matérias sobre a agência de notícias Alma Preta, podcasts, o negro na publicidade, agência Mooc, a importância das assessorias de comunicação, Clube de Criação e Museu Afro Brasil.

Leia também: MP estende até 2023 regras para eventos culturais cancelados pela Covid-19