Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook General Hamilton Mourão
Reprodução/Facebook General Hamilton Mourão

Hamilton Mourão (PRTB) disse, em sua chegada ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira (24), que o Brasil não concorda com a invasão russa e está do lado da Ucrânia. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que esteve na Rússia para se encontrar com Vladimir Putin na semana passada, ainda não se pronunciou.

“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, afirmou o vice-presidente. Na última madrugada, o líder russo autorizou uma “operação militar especial” no território do país vizinho.

Leia mais: Desemprego no Brasil recua para 11,1%, mas ainda atinge 12 milhões de pessoas

Biden critica Putin após ataque russo à Ucrânia: "Escolheu uma guerra premeditada"

Durante a conversa, Mourão também falou que “a gente tem que olhar sempre a história. A história ela ora se repete como farsa, ora se repete como tragédia. Nesse caso ela está se repetindo como tragédia”. Grandes explosões foram registradas em Kiev, capital ucraniana. Putin alega que os ataques se devem à segurança de Moscou.

O Ministério das Relações Exteriores também se pronunciou sobre o conflito. "O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas", declara a pasta.