O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou, nesta segunda-feira (28), a criação de uma nova unidade chamada “Legião Internacional". Segundo Hanna Maliar, vice-ministra da Defesa ucraniana, o objetivo é “proteger a segurança do mundo contra o regime do presidente russo Vladimir Putin”.
A decisão do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensk, foi divulgada pelas redes sociais do Ministério. “O presidente Zelenskyy anunciou a criação de uma nova unidade chamada ‘Legião Internacional’”, diz a publicação.
Leia também: Após invasão, Rússia destrói maior avião de carga do mundo
“Já temos milhares de pedidos de estrangeiros, que querem se juntar à resistência aos ocupantes russos e proteger a segurança mundial do regime de Putin", continuou o Ministério.
Veja a publicação:
Nesta segunda-feira (28), Mykhailo Podolyak, um dos assessores do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, informou que representantes dos governos da Rússia e da Ucrânia se reuniram em Belarus para negociações.
É a primeira vez desde a invasão russa à Ucrânia que as comitivas dos dois países se encontram pra negociar. O governo ucraniano exige um cessar fogo imediato e a retirada das tropas russas do país. A Rússia não divulgou seus objetivos.
Leia também: Rapper Snootie Wild morre após ser baleado no pescoço
REDES SOCIAIS