Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Nesta segunda-feira (28),a plataforma de aluguéis e estadias Airbnb anunciou que o Airbnb.org oferecerá moradia gratuita de curto prazo para até 100 mil refugiados que fogem da Ucrânia após a invasão russa.

Segundo a plataforma, as “estadias serão financiadas pelo Airbnb, Inc., doadores do Airbnb.org Refugee Fund e por Anfitriões através do Airbnb.org”.

Em comunicado, o Airbnb informou que seu CEO, Brian Chesky; o cofundador e presidente do Airbnb.org, Joe Gebbia; e o diretor de estratégia e cofundador do Airbnb, Nathan Blecharczyk, enviaram cartas a líderes em toda a Europa divulgando a iniciativa.

Leia também: Bolsonaro faz live cumprimentando apoiadores na Praia Grande

“Começamos com os líderes da Polônia, Alemanha , Hungria e Romênia, oferecendo apoio no acolhimento de refugiados dentro de suas fronteiras”, diz o comunicado. Mesmo que a ideia seja estadias de curto prazo, a plataforma afirmou estar aberta às necessidades específicas de cada país para oferecer estadias de longo prazo.

A plataforma também reforçou sua responsabilidade com anfitriões e hóspedes da Ucrânia. “Estamos trabalhando ativamente para apoiar nossa comunidade local”, afirmou o comunicado do Airbnb. Segundo a ONU, mais de 500 mil pessoas saíram da Ucrânia com destino a países vizinhos desde a invasão russa.

Leia também: Rodízio de veículos em SP é suspenso até a Quarta-feira de Cinzas