Nesta segunda-feira (28),a plataforma de aluguéis e estadias Airbnb anunciou que o Airbnb.org oferecerá moradia gratuita de curto prazo para até 100 mil refugiados que fogem da Ucrânia após a invasão russa.
Segundo a plataforma, as “estadias serão financiadas pelo Airbnb, Inc., doadores do Airbnb.org Refugee Fund e por Anfitriões através do Airbnb.org”.
Em comunicado, o Airbnb informou que seu CEO, Brian Chesky; o cofundador e presidente do Airbnb.org, Joe Gebbia; e o diretor de estratégia e cofundador do Airbnb, Nathan Blecharczyk, enviaram cartas a líderes em toda a Europa divulgando a iniciativa.
Leia também: Bolsonaro faz live cumprimentando apoiadores na Praia Grande
“Começamos com os líderes da Polônia, Alemanha , Hungria e Romênia, oferecendo apoio no acolhimento de refugiados dentro de suas fronteiras”, diz o comunicado. Mesmo que a ideia seja estadias de curto prazo, a plataforma afirmou estar aberta às necessidades específicas de cada país para oferecer estadias de longo prazo.
A plataforma também reforçou sua responsabilidade com anfitriões e hóspedes da Ucrânia. “Estamos trabalhando ativamente para apoiar nossa comunidade local”, afirmou o comunicado do Airbnb. Segundo a ONU, mais de 500 mil pessoas saíram da Ucrânia com destino a países vizinhos desde a invasão russa.
Leia também: Rodízio de veículos em SP é suspenso até a Quarta-feira de Cinzas
REDES SOCIAIS