Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Durante sessão extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira (28), o Brasil, através do embaixador Ronaldo Costa Filho, reforçou a posição do país contra a Guerra na Ucrânia. Durante o discurso, ele pediu uma negociação diplomática “a favor da paz”.

"Reiteramos nosso pedido para um cessar-fogo imediato", disse Costa Filho.

Ao longo de seu discurso, afirmou que a comunidade internacional precisa "fazer o que for preciso antes que seja tarde demais", e completou dizendo que não há motivos de segurança que justifiquem o uso da força pela Rússia.

O posicionamento de embaixador na sessão de hoje reforçou o voto do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, que aconteceu na última sexta-feira (25). Em sua explicação, Costa Filho afirmou que não havia outra alternativa, além da diplomacia, para resolver a atual crise no leste europeu.

Leia também: Putin chama países do Ocidente de “Império de Mentiras” após sanções economias

Dessa maneira, o Brasil passa a se manifestar de uma maneira mais forte em relação aos confrontos entre Rússia e Ucrânia.

Na quinta-feira (24), o vice-presidente Hamilton Mourão disse que não concordava com a invasão, mas foi desautorizado por Jair Bolsonaro durante uma transmissão pela internet. Até o fechamento do texto, o presidente não havia feito um pronunciamento oficial condenando a ação da Rússia.