Anatoliy Tkach, encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, criticou as falas do Presidente Jair Bolsonaro sobre a Guerra na Ucrânia e disse que ele está "mal informado" ao defender a "neutralidade" do Brasil no conflito.
No último domingo (27), o presidente concedeu uma entrevista no Guarujá, cidade onde passa o feriado de carnaval, e afirmou: “No meu entender, nós não vamos tomar partido. Nós vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução".
"Eu penso que o presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ver outra posição e ter uma visão mais objetiva", disse Tkach.
Na avaliação de Tkach, o presidente brasileiro desconhece a atual situação da Ucrânia e espera que o governo brasileira mantenha a mesma posição que mostrou na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), onde o embaixador Ronaldo Costa Filho reforçou posição contra a guerra.
Leia também: Putin surpreendeu especialistas, mas “tomar Kiev não vai ser tão fácil quanto ele imaginou”, afirma Gunther Rudzit
“Nós gostaríamos de um maior apoio e uma maior condenação por parte do Brasil com relação à Rússia”, afirmou.
REDES SOCIAIS