Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @lapatina_
Reprodução/Twitter @lapatina_

Uma jornalista ucraniana publicou na última quarta-feira (2) um vídeo que mostra civis do país atacado alimentando um soldado russo após o militar se render. Nas imagens de Anastasiia Lapatina, do "Kyiv Independent", o homem, que não teve sua identidade revelada, come um pedaço de bolo e toma uma xícara de chá.

A cena viralizou nas redes sociais. A invasão da Rússia sobre o território da Ucrânia completa oito dias nesta quinta-feira (3), e mais de um milhão de pessoas já deixaram o país.

Leia mais: Netflix suspende todas as produções de filmes e séries da Rússia

Nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia é adiada para amanhã

No vídeo, o soldado é acalmado por uma mulher, que dá seu telefone para que ele fale com sua mãe. “Ele está vivo e bem. Você receberá uma ligação mais tarde", disse a ucraniana à russa enquanto o filho estava aos prantos.

"Esses jovens... Não é culpa deles. Eles não sabem porquê estão aqui. Eles estão usando mapas antigos, estão perdidos”, afirmou um homem que não apareceu na imagem. Ele completa que Vladimir Putin “está enviando meninos de 20 anos para morrer aqui. Milhares deles. Graças a Deus os ucranianos não perderam sua dignidade e humanidade.”