Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pexels
Reprodução/ Pexels

O governo da Rússia recomendou nesta sexta-feira (4) que os produtos russos suspendam a exportação de fertilizantes. A indicação foi realizada pelo Ministério da Indústria e Comércio, o motivo é a logística de exportação.

"Falhas no embarque de fertilizantes podem afetar diretamente a segurança nacional de vários países e causar graves consequências na forma de escassez de alimentos para centenas de milhões de pessoas já no médio prazo", diz a nota do ministério, afirma o ministério.

Leia mais: Lula culpa Temer e Bolsonaro por falta de fertilizantes no Brasil

A medida pode afetar diretamente o Brasil. O país é um exportador de fertilizante, cerca de 95% do uso vem de outros países, e 25% das nações exportadoras ficam no Leste Europeu.

A exportação está suspensa devido ao fechamento dos portos da Lituânia. Segundo estimativas da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no momento não há risco de desabastecimento. De acordo com o governo, os fertilizantes devem durar até outubro.

No entanto, a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) afirmou que o estoque de fertilizantes no Brasil deve durar somente três meses.

Segundo a ministra, a exportação de fertilizantes da Rússia e de Belarus devido à guerra com a Ucrânia.

Leia também: Embaixador da Ucrânia afirma que Rússia cometeu “terrorismo nuclear”