No Linhas Cruzadas desta quinta-feira (10), Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé falam sobre um conflito que parece eterno e sem solução: a relação entre pais e filhos. Primeiro, os apresentadores vão localizar historicamente esse conflito, que não é tão antigo quanto muitos acham.
“Entre uma geração, ou seja, geração de pais e de filhos, você tem algumas rupturas de comportamento, algumas mudanças de hábito, conteúdos de informação, mudança de modos de produção que, minimamente, introduzem visões de mundo. Quando começa a ter esse tipo de ruptura, aí podemos falar de conflito de gerações”, diz Pondé.
Leia também: Dólar opera em queda e registra mínima de R$ 4,98 nesta quarta-feira (9)
Depois, os apresentadores irão discutir de que forma a ideia de que o jovem é o futuro é recente e como ela interfere muito nas relações entre pais e filhos. “O jovem como ícone, o jovem que pode tudo e que vai salvar o mundo. Seria a Greta Thunberg, ativista sueca de dezenove anos, o símbolo desse jovem?”, questiona Thaís Oyama.
Por fim, eles vão debater se no mundo atual é possível uma relação mais harmoniosa entre pais e filhos. A edição inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
Leia também: Avião da FAB chega em Varsóvia para resgatar brasileiros
REDES SOCIAIS