Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou que a Polícia Federal ouça pela segunda vez o depoimento do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub sobre as declarações contra Ricardo Lewandowski.

Weintraub disse que Lewandowski tentou comprar a sua casa em São Paulo. A declaração aconteceu durante entrevista para um podcast.

O ex-ministro disse inicialmente que um ministro do STF tentou comprar seu imóvel, e logo depois afirmou que a tentativa partiu do ministro Lewandowski. Segundo Mores, investigações mostram o depoimento de Weintraub “contrariam frontalmente” provas.

Leia mais: Presidente da Ucrânia pede conversa com Putin e diz estar disposto a fazer concessões pela paz

Moraes deu cinco dias para que a Polícia Federal ouça o depoimento do ex-ministro novamente.

“As informações prestadas no depoimento de Auro Hadana Tanaka, advogado de Abraham Weintraub, comprovam não ter havido qualquer proposta de compra do imóvel de número 66 pelo min. Ricardo Lewandowski, o que foi corroborado pelas declarações da corretora Rose Mary”, disse Moraes.

“Verificadas as contradições entre as declarações do requerido e as informações prestadas pelo seu advogado, Auro Hadana Tanaka, e pela corretora Rose Mary, verifico a necessidade de realização de nova inquirição de Abraham Weintraub, para completo esclarecimento dos fatos”, completou o ministro.

O pedido do Moraes ocorre no âmbito do inquérito das fake news, que investiga ameaças contra os ministros do STF. No entanto, determinou que o trecho da entrevista seja analisada em um procedimento separado, pois ainda não se trata de um inquérito, e sim de uma etapa prévia.

O gabinete do ministro Ricardo Lewandowski negou, em fevereiro, que o magistrado visitou o imóvel de Weintraub.

Leia também: Após pedido de destaque de Nunes Marques, STF começará do zero julgamento da 'revisão da vida toda' do INSS