O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (10) falou sobre o conflito de gerações. Entre os aspectos debatidos, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé mencionaram as publicidades e se elas teriam responsabilidade nesse conflito.
Leia mais: “Pais tendem a usar os filhos como experimentação dos seus delírios”, afirma Pondé
Para se aprofundar no assunto, o programa ouviu o publicitário Washington Olivetto, que afirmou que esse mercado não se aproveita do tema e, muito menos, o criou.
“Se fala do debate de gerações desde que o mundo existe. A publicidade não inventa essas coisas, ela sente comportamentos e os acompanham”, disse Washington.
Ele ainda explicou como o marketing e a comunicação em geral conversam com as diferentes idades.
“Se a gente tem um mercado cada vez mais abrangente e forte, é o mercado da terceira idade. Por isso, cada vez mais é olhado pela publicidade [...] Acho um pouco ingênuo, no mundo de hoje, ficar imaginando conflito ou mudança de gerações, quanto tudo está cada vez mais parecido, cada vez mais uma coisa só”, completou.
Veja o trecho completo:
Leia também: “A modernidade idealiza o futuro, o romantismo idealiza o passado”, explica Pondé no Linhas Cruzadas
Assista ao programa na íntegra:
Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.
REDES SOCIAIS