Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A pauta do Estação Livre desta sexta-feira (11) é a política, mas não a institucional. A edição tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da política na vida e nas relações de qualquer cidadão.

O programa mostra que é possível se tornar um político através de escolas especializadas, mostra como funcionam os mandatos coletivos e discute como as populações periféricas e de camadas menos privilegiadas da sociedade podem acessar o poder público em busca de direitos.

Para a conversa, a apresentadora Cris Guterres recebe o cientista político Marcio Black e a administradora pública Thaynah Gutierrez. O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Leia também: Referência no fotojornalismo brasileiro, Orlando Brito morre aos 72 anos de idade

“Se interessar por política é se interessar pelos problemas que a gente tem que resolver cotidianamente. Todo mundo é um ser político”, diz Thaynah Gutierrez. Para Marcio Black, “Falar que brasileiro não gosta de política é fazer um jogo de uma política institucional que quer, na verdade, manter um certo status quo”.

A edição ainda traz reportagens sobre a Escola de Formação Política Renova BR, que atua desde 2017 e já preparou mais de 2 mil pessoas que se candidataram nas duas últimas eleições; sobre o Movimento Estudantil, como a União Nacional dos Estudantes e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas; e mais.

Leia também: Cerimônia de posse de Boric no Chile acontece nesta sexta-feira (11)