Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Ministério da Saúde/Samuel Malta
Divulgação/Ministério da Saúde/Samuel Malta

O Ministério da Saúde lançou, nesta sexta-feira (17), o aplicativo e-SUS Vacinação voltado para profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde (APS). Segundo a Pasta, a nova ferramenta facilita o registro das doses aplicadas durante as campanhas e nos atendimentos diários das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O lançamento aconteceu durante a Oficina Previne Brasil, em Belo Horizonte (MG). O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a importância da Atenção Primária para a assistência da população: “O Brasil gasta cerca de 10% do seu Produto Interno Bruto (PIB) em Saúde. A Atenção Primária – com mais de 48 mil salas de atendimento e mais de 53 mil equipes de saúde – é que tem feito a diferença”.

Leia também: Grupo de refugiados da Ucrânia resgatados por igrejas desembarca em São Paulo

Atualmente, de acordo com dados do e-SUS APS, são 49,5 mil salas de vacinação na Atenção Primária, sendo 2,2 mil na região Norte, 19,1 mil no Nordeste, 3,5 mil no Centro-Oeste, 9,2 mil no Sudeste e 7,5 mil no Sul. O aplicativo poderá ser usado nos estabelecimentos que utilizam o sistema e-SUS APS com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

O e-SUS Vacinação pode ser utilizado em dispositivos, como tablet e smartphones, e possibilita que o profissional de saúde possa planejar a atividade e fazer o registro off-line de dados. Com o aplicativo, o profissional de saúde não precisará registrar a informação vacinal no SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações).

Leia também: Geraldo Alckmin confirma filiação ao PSB: “Grandeza política, espírito público e união”