Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governo da Áustria decidiu voltar atrás e retomar o uso obrigatório de máscaras em locais fechados. A decisão foi anunciada pelo ministro da Saúde Johannes Rauch na última sexta-feira (18) e a medida começa a valer a partir do dia próximo dia 23.

A máscaras deverão ser do tipo PFF2, que segundo os especialistas, tem o maior nível de proteção contra a Covid-19. Porém, Rauch não deixou claro se a obrigação vale para as escolas e universidades. A decisão deve ser anunciada nos próximos dias, após reunião com o Ministério da Educação.

O ministro explicou que as medidas de relaxamento nas restrições anunciada no início do mês levavam em conta a queda no número de casos de Covid-19 no país. Porém, o cenário mudou e que a situação nos hospitais voltou a ser preocupante.

Desde 5 de março, a Áustria havia determinada que máscaras não eram mais obrigatórias e poderiam ser exigidas apenas em supermercados, farmácias e no transporte público.

Leia também: No Amazonas, 4ª dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada em idosos acima de 70 anos

Rauch também reforçou a necessidade de vacinação aos austríacos. Atualmente, segundo a Our World in Data, o país está com 73,8% da população com o ciclo completo de imunização.