Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), definiu um novo plano contra a letalidade policial para o estado devido a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O plano foi publicado nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

Leia mais: Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

O PSB, autor da ação que fez com que o STF restringisse operações durante a pandemia, considerou a proposta de 24 artigos genérica. Caso o decreto seja considerado incompleto, sem as definições necessárias, o Supremo pode determinar que seja refeito.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública, do governo do Rio de Janeiro, 1.356 pessoas foram mortas por agentes de segurança no ano passado, uma alta de 9% em relação ao ano anterior.

Além disso, o plano não teve contribuição do Ministério Público, Defensoria Pública e OAB-RJ. Inclusive, não foi submetido a uma audiência pública com integrantes da sociedade civil, uma exigência na petição feita pelo PSB.

Leia também: Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"