Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter Emicida foi um dos artistas que fez discursos contra o Presidente Jair Bolsonaro no festival

Após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vetar manifestações políticas no Lollapalooza, diversos políticos usaram as redes sociais neste domingo (27) para criticar a decisão.

O órgão entendeu que a cantora Pabllo Vittar fez campanha eleitoral antecipada para o ex-presidente Lula (PT) ao pegar uma bandeira dele durante apresentação no festival. O responsável pelo pedido foi o PL, partido do atual presidente.

Leia também: No Lollapalooza, Jão incentiva adolescentes a tirarem título de eleitor para eleições de 2022

Nas redes, a decisão do TSE foi questionada por parlamentares e questionaram a legalidade da proibição de manifestações políticas em um evento privado. O presidente do Cidadania, Roberto Freire, alegou que a decisão do TSE fere o direito da liberdade de expressão.

Além disso, compararam as manifestações no festival de música com atos do próprio presidente ao longo do seu mandato, que incluiu motociatas e faixas com a frase “É melhor Jair se acostumando, Bolsonaro 2022”.

Veja as manifestações: