PL retira ação que pedia fim de manifestações políticas no Lollapalooza
Legenda voltou atrás e não irá cobrar indenização por parte do festival
28/03/2022 19h30
O PL (Partido Liberal) decidiu retirar a ação que apresentou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo o fim das manifestações políticas de artistas no festival Lollapalooza, em São Paulo.
“PARTIDO LIBERAL - 22, já qualificado nos autos, vem, respeitosamente, requerer a desistência da ação com consequente arquivamento do feito”, diz um trecho do documento.
No último sábado (26), durante o segundo dia de festival, a legenda entrou uma representação no TSE contra o festival. O partido acusou a cantora Pabllo Vittar de fazer campanha eleitoral para o ex-presidente Lula ao carregar uma bandeira dele no final da apresentação.
Na representação enviada ao TSE, o partido também cita a cantora britânica Marina, que também ontem xingou tanto Bolsonaro quanto o presidente russo Vladimir Putin.
Leia também: Banda Bamboo BR anuncia clipe com participação de brasileiro campeão mundial de skate
A lei eleitoral proíbe qualquer campanha ou comícios antes do dia 16 de agosto, dia que oficialmente começa a corrida eleitoral.
Mesmo com a ação, diversos artistas se manifestaram contra o presidente e pediram para jovens entre 16 e 18 anos tirarem o título de eleitor para votarem nas eleições em outubro.
REDES SOCIAIS