Notícias

Governo de SP entrega ligação entre a Estação da Luz da CPTM e a Sala São Paulo

A nova passagem vai facilitar o trajeto entre os dois espaços com acessibilidade, segurança e conforto, afirmou o governo


29/03/2022 14h07

O governador de São Paulo João Dória (PSDB) entregou, na manhã desta terça-feira (29), a ligação entre a Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM, e a Sala São Paulo, batizada de Boulevard João Carlos Martins, em homenagem ao pianista e maestro brasileiro reconhecido mundialmente por sua obra.

Leia mais: Greve de ônibus paralisa a cidade de Salvador nesta terça-feira (29)

“Essa estação é um símbolo de São Paulo, mas faltava essa ligação com a Sala São Paulo e com outros equipamentos culturais. Hoje é o dia da Cultura, a alma de um povo. A integridade dessa alma é a alma da Cultura, é isso o que nos coloca de pé, essa é a nossa verdadeira memória”, afirmou Doria.

A nova passagem oferece segurança e conforto aos pedestres com total acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, dispondo de rota tátil, elevador e escadas fixas para acesso ao equipamento de cultura.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli; do Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão; e do Presidente da CPTM, Pedro Moro. O evento também contou com participação especial do maestro João Carlos Martins e apresentação musical do Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Veja a reportagem do Jornal da Tarde:

Leia também: Negociações entre Ucrânia e Rússia registram avanços

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fortaleza registra a maior chuva do Ceará neste ano com mais de 135 milímetros em 24 horas

Na TV Cultura, Giro Econômico analisa o setor das construções civis

Greve de ônibus paralisa a cidade de Salvador nesta terça-feira (29)

Morre jornalista, artista plástico e designer Elifas Andreato, aos 76 anos

Sindicato dos Rodoviários decide suspender greve no Rio de Janeiro