O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que João Doria (PSDB) é o candidato do partido para a presidência da República. A nota foi divulgada nesta quinta-feira (31), em meio a especulações de que Doria desistiria de concorrer e deixar o PSDB.
“Venho, por meio desta, reafirmar que o candidato a Presidente da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021”, disse Araújo.
Leia mais: ‘Golpe de 64’: censura, violência e repressão marcaram ‘Anos de Chumbo’ da Ditadura Militar
Segundo o presidente do partido, as prévias serão respeitadas e “não haverá qualquer contestação à legitimidade” da candidatura de Doria pelo PSDB.
“Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do PSDB com o processo democrático brasileiro. O PSDB é consciente de seu protagonismo em contribuir com o fim da polarização hoje existente no país", declarou o presidente.
A carta de Bruno Araújo foi encaminhada para Marco Vinholi, presidente do PSDB em São Paulo e provável coordenador de campanha de Doria.
Leia também: Putin ordena pagamento de gás em rublos e ameaça cortar fornecimento de países hostis
REDES SOCIAIS