Na reunião de instalação da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), realizada na tarde desta quinta-feira (31), os parlamentares reelegeram a vereadora Erika Hilton (PSOL) para a presidência do colegiado.
Em 2021, a Comissão visitou dezenas e equipamentos públicos, realizou mais de 20 audiências públicas temáticas com distintos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e criou o Observatório Municipal da Fome, um passo importante para que o projeto da vereadora que criou o Fundo Municipal de Combate a fome fosse aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes.
Leia também: Bolsonaro ao STF: “Cala a boca, bota tua toga e fica sem encher o saco”
O vereador Eduardo Suplicy foi reeleito vice presidente da Comissão, ao lado de Erika.
Para 2022, Erika garante que a Comissão será fundamental para que os Direitos Humanos não sejam esquecidos e escaneados num cenário onde os políticos estarão focados nas eleições.
"Será nossa arma, nossa vez e voz para levar as demandas das populações mais vulneráveis e mais esquecidas pelo poder municipal para o centro do debate público", afirma a vereadora.
Leia também: Sérgio Camargo é exonerado da presidência da Fundação Palmares
Relembre a participação da vereadora Erika Hilton no Roda Viva:
REDES SOCIAIS