Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/ Flickr Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou na tarde desta quinta-feira (31) sua pré-candidatura à presidência da República pelo partido. Em dia agitado no Palácio dos Bandeirantes, o político mantém sua candidatura e confirma saída do governo do maior Estado do país.

Durante mais de uma hora de pronunciamento, Doria elogiou sua equipe, seus conselheiros, família e população do estado de São Paulo. O tucano foi eleito governador do Estado em 2018, e ficou no cargo por três anos em três meses.

Leia mais: Presidente do PSDB afirma que Doria ainda é candidato à presidência

Na manhã desta quinta, o jornal Folha de S.Paulo divulgou que o político havia desistido de sair como candidato à Presidência da República nas eleições de outubro.

Ainda nesta tarde, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, confirmou que João Doria seria o candidato do partido para a presidência da República. No entanto, havia especulações de que o tucano desistiria da candidatura.

Ao confirmar a candidatura, afirmou que lutará pela população brasileira e que pesquisas mostram desconfianças em relação a Lula e Bolsonaro.

“É hora de criar uma frente ampla, um time poderoso, pelo brasil e pelos brasileiros. Construir a melhor via para o nosso país. a melhor via é a da união da serenidade, do bom senso, da compreensão e da liberdade. Pesquisas mostram que nem Bolsonaro e nem Lula têm a maioria da confiança da população. Nós estamos em uma disputa de rejeitados. Agora é a hora de votar pelo Brasil”, ressalta.

O governador agradeceu à população de São Paulo, e anunciou que a partir do dia 2 de abril não será mais governador do Estado. O político anunciou que Rodrigo Garcia assumirá o cargo e será o candidato pelo partido para a disputa no Palácio dos Bandeirantes.

Em referência ao vice, Rodrigo Garcia, Doria disse que São Paulo teve “dois governadores” ao longo dos três anos de governo.

Bia Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), deputado Carlão Pignatari, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Antonio Rueda, vice-presidente do União Brasil, e o deputado Baleia Rossi (SP), presidente do MDB, estiveram presentes no evento.

A última pesquisa do PoderData, divulgada no dia 30, mostra que João Doria está com 3% das intenções de voto no primeiro turno.

Leia também: Deputado Daniel Silveira recebe tornozeleira eletrônica em prédio da PF