“Muita especulação e pouca realidade”, diz Garcia sobre possível desistência de Doria
Rodrigo Garcia foi empossado como governador nesta sexta-feira (1)
01/04/2022 16h33
O novo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), comentou nesta sexta-feira (1) o episódio sobre a suposta desistência de João Doria para disputar a presidência da República.
Garcia disse que houve “muita especulação e pouca realidade”. Nesta quinta-feira (1), alguns integrantes do PSDB afirmaram que Doria desistiria da pré-candidatura, o político, em pronunciamento, recusou e manteve a candidatura ao Palácio do Planalto.
Leia mais: Quem é Rodrigo Garcia, novo governador de São Paulo
Já nesta sexta-feira (1º), o novo governador foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, durante visita ao Bom Prato Paraisópolis, na zona Sul do município de São Paulo.
Eleito como vice-governador na chapa com Doria nas eleições de 2018, tomou posse como novo Governador do Estado, mandato que se encerra em 31 de dezembro deste ano.
Questionado se será candidato ao governo do Estado, afirmou que falará sobre o tema “somente no 2º semestre”. O novo governador disse ainda que não comandará por meio da ideologia, e seguirá pela “imparcialidade”.
“Como gestor público, tenho que governar para todos de esquerda, direito ou de centro. Não entrei na política para mudar a ideologia de ninguém, entrei para mudar a vidas pessoas. Não entrei para convencer alguém de que o que penso é correto”, argumentou.
Leia também: “Justiça eleitoral está sob ataque”, diz presidente do TSE
REDES SOCIAIS