Governo aciona Forças Armadas para ajudar famílias vítimas do temporal no Rio de Janeiro
Diversas cidades sofreram com chuvas nos últimos dias e vitimou quase dez pessoas
02/04/2022 16h05
O Ministério do Desenvolvimento Regional informou neste sábado (2) que aeronaves das Forças Armadas foram acionadas e estão a caminho do Rio de Janeiro para ajudar a população atingida pelas fortes chuvas. O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, irá acompanhar as equipes.
O litoral do Rio de Janeiro sofreu com fortes chuvas entre a última quinta-feira (31) e a madrugada deste sábado (2). Até o momento, nove pessoas foram vitimadas pelo temporal. Enquanto uma pessoa morreu em Mesquita, na Baixada Fluminense, seis vieram a óbito depois de um deslizamento na cidade de Paraty. Uma criança e um adolescente também perderam a vida em Angra dos Reis.
Leia também: Comer fora ficou 27% mais caro em São Paulo nos últimos dois anos
“Neste momento, um técnico da Defesa Civil Nacional já está no Rio de Janeiro ajudando nas ações de resposta e no socorro às vítimas. Como parte do apoio federal, também foram acionadas aeronaves das Forças Armadas para transportar militares do Corpo de Bombeiros para as regiões mais afetadas”, diz a nota.
O ministro Daniel Ferreira também afirmou que fez contato com o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro e com a prefeitura de Angra dos Reis para acertar os detalhes dessa ajuda.
REDES SOCIAIS