Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @zelenskiy_official
Reprodução/Instagram @zelenskiy_official

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, convidou a ex-chanceler alemã Angela Merkel e o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy para irem à cidade ucraniana de Bucha, onde corpos foram encontrados pelas ruas após a retirada das tropas russas.

Leia mais: Grammy 2022: Confira lista de vencedores da premiação

Bucha registrou aproximadamente 280 corpos em valas comuns. A Rússia nega a acusação de ter matado civis no local. "Rejeitamos categoricamente todas as acusações", afirmou o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, nesta segunda-feira (4).

"Convido Merkel e Sarkozy a visitarem Bucha e verem ao que a política de concessões à Rússia levou em 14 anos. Para ver com seus próprios olhos os homens e mulheres ucranianos torturados", disse Zelensky, de acordo com a mídia ucraniana.

O presidente da Ucrânia acrescentou que culpa os militares russos, afirmando que os soldados são “assassinos, torturadores, estupradores, saqueadores”, e aqueles que deram ordens. "Fora da 'zona cinzenta' entre a OTAN e a Rússia, em que Moscou acha que é permitido tudo. Até os crimes de guerra mais terríveis."

Volodymyr Zelensky fez referência à cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), realizada em 2008. Angela Merkel, por meio de um porta-voz, defendeu suas decisões na época e afirmou que apoia os esforços para terminar com a “barbárie e a guerra da Rússia na Ucrânia”.

Leia também: Elon Musk adquire 9,2% do Twitter e ações da rede social valorizam no mercado