O empresário bilionário Elon Musk se tornou dono de 9,2% das ações da rede social Twitter. É o que mostram relatórios regulatórios divulgados nesta segunda-feira (4).
Com a compra das ações, que aconteceu no dia 14 de março, o presidente-executivo da Tesla, companhia que produz veículos elétricos, agora é um dos maiores acionistas da rede social.
Com o anúncio, as ações do Twitter registraram uma alta de 23% em negociações pré-mercado. Ações de outras redes sociais também obtiveram alta depois da divulgação da aquisição de Musk.
Leia Também: Tiroteio deixa pelo menos seis mortos e 10 feridos na Califórnia, segundo polícia local
Segundo documentos do Elon Musk Revocable Trust, o magnata tem 73,5 milhões de ações do Twitter, resultando a participação passiva na rede social em até US$ 2,9 bilhões, levando em conta o fechamento das ações na última sexta-feira (1º).
Com 80.2 milhões de seguidores no Twitter, Musk por algumas vezes criticou as medidas da rede social para excluir e cancelar discursos de ódio e fake news. Ele acredita que a plataforma não deve interferir na liberdade de expressão dos usuários.
Leia Também: Grammy 2022: Confira lista de vencedores da premiação
REDES SOCIAIS