Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução | Centro Brasileiro de Infraestrutura
Foto: Reprodução | Centro Brasileiro de Infraestrutura

O Ministério de Minas e Energia emitiu nota oficial em que nega ter conhecimento da desistência do economista Adriano Pires para comandar a Petrobras. "O Palácio do Planalto e o Ministério de Minas e Energia não receberam nenhum comunicado oficial do Senhor Adriano Pires nesta segunda-feira (04)", diz a assessoria de imprensa da pasta.

Leia também: Zelensky menciona Merkel e Sarkozy após mortes em Bucha

Neste domingo (03), o presidente do Flamengo e ex-executivo da Petrobras, Rodolfo Landim, também desistiu de comandar o Conselho de Administração da petroleira. Escolhido pelo presidente, Pires é sócio fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (Cbie), que tem contratos de longo prazo com petroleiras e empresas de gás, como a Cosan, o que poderia configurar conflitos de interesse. 

Leia também: Economista Minouche Shafik é a entrevistada do Roda Viva desta segunda-feira (4)

Como mostrado pelos jornais O Estado de S. Paulo e o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Adriano Pires já desistiu de assumir o comando da estatal depois de o governo receber informações de que o nome do indicado, não seria aprovado pela política de governança da empresa.