Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Brunno Dantas - TJRJ
Reprodução/ Brunno Dantas - TJRJ

A Segunda Vara Criminal do Rio determinou nesta terça-feira (4) a soltura de Monique Medeiros, mãe do menino Henrique. Medeiros poderá ser observada por meio de tornozeleira eletrônica.

A decisão foi assinada pela juíza Elizabeth Machado Louro. A magistrada argumenta que Monique sofreu ameaças dentro do presídio e que a manutenção da prisão "não favorece a garantia da ordem pública".

“Fica, ainda, vedada à ré Monique, enquanto perdurar a monitoração, qualquer comunicação com terceiros - com exceção apenas de familiares e integrantes de sua defesa -, notadamente testemunhas neste processo, seja pessoal, por telefone ou por qualquer recurso de telemática, assim também postagens em redes sociais, quaisquer que sejam elas, sob pena de restabelecimento da ordem prisional", diz a juíza.

Leia mais: Câmara e TSE assinam termo de cooperação contra notícias falsas no período eleitoral

Henry Borel, filho de Monique, foi encontrado morto em 8 de março no apartamento em que a mãe Monique Medeiros e o padrasto Jairinho moravam, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O casal alegou que o menino sofreu um acidente doméstico, mas a hipótese foi descartada após a conclusão dos laudos da necropsia da criança e da reconstrução do apartamento. Segundo o documento, a morte foi causada por hemorragia interna e laceração hepática por ação violenta.

O padrasto do menino, o ex-vereador Jairinho é suspeito pela morte do menino. Os dois foram presos em abril do ano passado.

Elizabeth Machado muda a prisão preventiva por monitoração eletrônica de Monique. No entanto, a prisão preventiva de de Jairinho está mantida.

Leia também: Lula descarta Dilma no governo caso seja eleito: “Não dá certo chamar presidente para ser ministro”