Novas e mais severas sanções da União Europeia devem atingir a Rússia nos próximos dias. Foi o que anunciou a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta quarta-feira (6) diante do Parlamento Europeu.
Entre as medidas está a proibição da compra de carvão vindo da Rússia por parte dos países do bloco econômico, além de incluir restrições contra a compra do petróleo da nação invasora.
Leia mais: Rússia retoma ataques às cidades de Mariupol e Kharkiv, no leste da Ucrânia
Apesar de agradecer os esforços, o ministro das relações exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou que para deter Vladimir Putin seria necessária uma completa proibição da compra de gás e do petróleo russo.
Além do ministro e da chefe de comissão, o próprio presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou em discurso ao parlamento irlandês que os países ocidentais não poderiam estar indecisos quanto a impor novas sanções à Rússia.
Leia também: Reforma de impostos no Senado promove fim da isenção em itens da cesta básica
Nesta quarta-feira também foram relatados novos ataques russos ao oeste da Ucrânia, mais especificamente na região de Lviv. Explosões foram reportadas e o Comando Aéreo Oeste da Força Aérea Ucraniana afirmou ter abatido dois mísseis de cruzeiro russos.
REDES SOCIAIS