Notícias

EUA anunciam novas sanções à Rússia e incluem filhas de Vladimir Putin à lista

A justificativa pela escolha de Katerina e Maria é de que elas podem esconder a riqueza do presidente russo


06/04/2022 14h37

Os Estados Unidos anunciaram novas sanções à Rússia nesta quarta-feira (6). As represálias, motivadas pela invasão do exército russo ao território ucraniano, têm como alvo as duas filhas de Vladimir Putin, Katerina e Maria. A justificativa pela escolha das familiares é de que elas podem esconder a riqueza do líder do Kremlin.

Joe Biden também declarou o “bloqueio total” das principais instituições financeiras da Rússia, tanto públicas quanto particulares. Também foi informado que quaisquer investimentos norte-americanos no país estão proibidos. As novas medidas são decretadas em ordem executiva e assinadas pelo presidente dos EUA.

Leia mais: Rússia retoma ataques às cidades de Mariupol e Kharkiv, no leste da Ucrânia

Mãe de Henry Borel coloca tornozeleira eletrônica para cumprir prisão domiciliar

Além de Katerina Tikhonovna e Maria Putina, também estão na lista dos sancionados a esposa do ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov, o ex-premiê Dmitry Medvedev e Mikhail Mishutsin, que atualmente ocupa o cargo. Sanções já anunciadas pelos estadunidenses também fazem com que o país não possa pagar sua dívida soberana com dólares sob a jurisdição da nação.

“Especialistas preveem que o PIB da Rússia cairá até 15% neste ano, eliminando os últimos 15 anos de ganhos econômicos. A inflação já está acima de 15% e a previsão é que acelere ainda mais. Mais de 600 empresas do setor privado já deixaram o mercado russo. As cadeias de suprimento da Rússia foram severamente interrompidas”, afirma a Casa Branca.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Existe verdade? Linhas Cruzadas desta quinta-feira (7) fala sobre relativismo

Mãe de Henry Borel coloca tornozeleira eletrônica para cumprir prisão domiciliar

Rodrigo Maia anuncia que não concorrerá ao seu sétimo mandato no Congresso Nacional

Thales Bretas lamenta veto de Bolsonaro a Lei Paulo Gustavo

Representação contra Gabriel Monteiro chega à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro