A camisa usada por Maradona nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 será leiloada em breve, e deve ultrapassar o valor de 5 milhões de dólares (aproximadamente 24 milhões de reais).
O valor se justifica porque, além de ser considerada uma das maiores partidas da história do torneio, foi justamente neste confronto que Diego Armando Maradona marcou seu icônico gol de mão contra a Inglaterra, recebendo a alcunha de "La Mano de Diós".
Além do gol ilegal, o argentino ainda anotou o que foi considerado o Gol do Século, onde ele dribla metade do time da Argentina (contando o goleiro) e bate com a perna direita para o fundo do gol.
O embate entre as seleções acabou em 2x1 para os sul-americanos e aconteceu no contexto pós-Guerra das Malvinas, confronto militar que envolveu os dois países durante a década de 80 pela disputa de uma ilha no Atlântico.
A camisa azul atualmente pertence ao inglês Steve Hodge, ninguém menos que o meio campista da seleção bretã durante o jogo icônico. O ex-futebolista conta que trocou de camisa com Maradona no túnel do estádio Azteca, no México.
Leia também: Lula lidera pesquisa Quaest/Genial com 44% das intenções de voto, contra 29% de Bolsonaro
O uniforme, que entra em leilão no dia 20 de abril, deve superar o valor arrematado pela camisa de Babe Ruth no time de beisebol New York Yankees, com recorde de camisa mais cara vendida (5,64 milhões de dólares). O lance inicial pela camisa do argentino é 400 mil dólares mais baixo.
REDES SOCIAIS