Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado estadual Coronel Telhada (PP) criticou fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que o petista convoca as lideranças sindicais a pressionar deputados e senadores para aprovar medidas favoráveis a trabalhadores.

Leia mais: Lula lidera pesquisa Quaest/Genial com 44% das intenções de voto, contra 29% de Bolsonaro

De acordo com o Partido dos Trabalhadores, houve quebra de decoro por parte do deputado e protocolaram uma representação no Conselho de Ética da Casa. Armado, Coronel Telhada desafia o ex-presidente a ir até sua casa para “incomodar minha mulher, meus filhos e meus netos”.

Confira o vídeo:

De acordo com comunicado publicado pela líder do PT na Alesp, deputada Márcia Lia, a situação é grave porque atinge também inúmeros deputados, dirigentes e militantes do partido.

Emídio de Souza, presidente do Conselho de Direitos Humanos da Alesp, também se pronunciou: “O coronel Telhada terá que responder pela quebra de decoro ao ameaçar o presidente Lula. (...) Parlamento é lugar do diálogo e não de ameaça (...)”.

Leia também: CBF oferece Є12 milhões anuais para Guardiola assumir a seleção após Copa, diz jornal

Em depoimento ao g1, o deputado Telhada se defendeu das acusações e afirmou não ter feito nenhuma ameaça a Lula. Além disso, afirmou que não anda armado pela Assembleia Legislativa, somente quando está chegando e deixando o recinto.

Segundo o deputado, a representação serve apenas para “fazer barulho” e que é uma forma de mostrar aos eleitores uma tentativa de defesa.