Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

Em áudio divulgado por internautas nas redes sociais, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, criticou as alianças do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex- comandante do MEC afirmou que "ou é com Lula, ou a gente continua piorando".

Após a repercussão nas redes sociais, Weintraub desmentiu a gravação e disse que “jamais apoiaria o Lula”.

“Eu falo claramente que a melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro. Porém, não será bom! O 2° mandato sempre é mais fraco que o 1°. Além disso, ele estará mais cercado pelo centrão”, escreveu em uma rede social.

O áudio mostra o ex-ministro falando das alianças de Bolsonaro, que aumentou a proximidade com o Centrão.

"O presidente Bolsonaro, ao se aliar ao Centrão, transformou um sonho que a gente tinha, de mudança no país, em um pesadelo. Porque hoje, ou é com Lula, ou a gente continua piorando, porque com ele vai continuar piorando", declarou.

"Historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior do que o primeiro, não é no Brasil, é no mundo inteiro. Um segundo mandato do presidente Bolsonaro, mais fraco do que o atual, vai ser um horror. Então hoje, eu vejo isso, o melhor cenário é ruim e a gente tem que se preparar para a resistência", completou no áudio.