Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Arthur do Val
Reprodução/Facebook Arthur do Val

Relator do processo contra Arthur do Val (União Brasil) no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Delegado Olim (PP) pediu a cassação do mandato do ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL).

O deputado entregou seu relatório nesta quinta-feira (7) e apontou para uma quebra de decoro por parte do colega. “Os fatos havidos contrapõem-se de maneira contundente com as definições de decoro parlamentar colacionados”, disse.

Leia mais: Guedes defende privatização da Eletrobras: “Destravar a fronteira de investimento”

Jovem de 15 anos ia com o uniforme escolar para a casa de Gabriel Monteiro, diz testemunha

Olim completou que, “estando evidenciada a gravidade das condutas do representado, flagrantemente atentatórias ao decoro parlamentar, conclui-se este parecer com a proposta de que seja aplicada ao deputado Arthur Moledo do Val a medida disciplinar de perda do mandato”.

Na ocasião, Arthur disse que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Menos de um mês após o escândalo, ele se filiou ao União Brasil, junção das siglas PSL e o Democratas. No dia 18 de março, a Alesp decidiu com unanimidade a admissão da ação contra o deputado, que pode ter seu mandato cassado.