Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Economia
Reprodução/ Flickr Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender nesta quinta-feira (7) a privatização da Eletrobras. A declaração aconteceu durante evento no Tribunal de Contas da União (TCU) que discutiu a privatização da companhia. Guedes ainda usou a guerra na Ucrânia para falar sobre o tema.

"Vem uma segunda crise agora, uma guerra, que nos acelerou em direção à transição energética. Quer dizer. A ideia de segurança energética, de risco geopolítico, é agora uma constante em nossas vidas. É um problema da maior gravidade e seriedade".

Leia mais: Jovem de 15 anos ia com o uniforme escolar para a casa de Gabriel Monteiro, diz testemunha

O ministro ainda argumentou que a privatização pode garantir a presença da empresa nos segmentos de geração de energia. Além disso, ressaltou que seria necessário investir cerca de R$ 15,7 bilhões por ano, mas que o governo investe somente R$ 3,5 bilhões.

Guedes também disse que somente com a privatização é possível trazer de volta o investimento no setor elétrico.

"Vamos realmente destravar as fronteiras de investimento em todas as dimensões. Estamos saindo de um passado, de um legado deixado pela construção dessa belíssima empresa, que foi atingindo seus limites. O Brasil está dando um passo decisivo na segurança energética brasileira", completou.

Leia também: Presidente do FNDE nega corrupção e envolvimento com pastores