Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Em uma guerra, para além dos humanos, os pets também sofrem muito com a situação. Em meio ao conflito militar na Ucrânia, alguns dos refugiados não conseguem fugir do país com seus bichinhos, enquanto outros animais são simplesmente abandonados no local. A polonesa Sylvia Prach administra a ‘Fundação Viva’, um lar na Polônia que está cuidando de pets resgatados da Ucrânia.

“Conhecemos voluntários ucranianos que ajudam a tirar os cães da Ucrânia. Eles costumam trazê-los para a fronteira, onde os recolhemos”, diz a polonesa.

Segundo Sylvia, a maioria dos animais vem de abrigos em cidades sob ataque. “Resgatar animais na Ucrânia é perigoso nesse momento. Sei que duas pessoas foram mortas enquanto alimentavam animais em zoológicos. Também soube que outras duas foram baleadas em abrigos de cães abandonados”, declara.

Leia Também: Vídeo mostra ucranianos executando soldados russos

Muitos dos cães resgatados sofrem de desidratação, desnutrição e lesões por frio. Até o momento, o abrigo acolheu mais de 100 pets ucranianos. Eles precisam ser vacinados, identificados com chip, documentados e precisam ficar duas semanas em quarentena.

À medida que mais animais são trazidos, a equipe de Sylvia precisa de mais espaço. Os primeiros animais de estimação ucranianos já estão prontos para adoção.

Assista à matéria da Deutsche Welle sobre o tema:

Leia Também: A Rússia será condenada por crimes de guerra por ataques a hospitais?