PSB oficializa Alckmin como vice na chapa de Lula para disputa presidencial
Encontro ficou marcado pelo discurso de união de ambos; PSB terá papel ativo na formulação do plano de governo
08/04/2022 12h17
Em encontro realizado nesta sexta-feira (8) em hotel da Zona Sul de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontraram para oficializar a chapa dos dois para as eleições presidenciais deste ano.
Alckmin será o vice-presidente na chapa de Lula. O ex-presidente confirmou que o PSB participará ativamente do processo de formulação do plano de governo.
Leia também: Veja as escolas de samba que participam do último final de semana de ensaios técnicos em SP
Durante encontro, Geraldo Alckmin explicou que o “momento grave” em que o país se encontra era o momento de “generosidade, grandeza política, desprendimento e união”. Vale lembrar que o vice de Lula já disputou o segundo turno das eleições contra o petista, em 2006.
Apesar do PSB já ter aprovado em sua direção a inscrição do ex-tucano como vice de Lula, ainda falta ao Partido dos Trabalhadores aprovar a indicação. Apesar disso, a união já estava aprovada não oficialmente pela coligação.
Leia mais: Guardiola descarta possibilidade de treinar a seleção brasileira: “Hoje não”
Alckmin e Lula já apareceram juntos em evento no final de 2021, já pensando em negociações para a disputa presidencial. Além dos dois, os presidentes do PSB e do PT, Carlos Siqueira e Gleisi Hoffmann, respectivamente, participaram do encontro.
REDES SOCIAIS