Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O Ministério da Defesa do Reino Unido anunciou nesta segunda-feira (11) que o exército russo pode utilizar bombas de fósforo branco nas cidades ucranianas de Donetsk, Luhansk e Mariupol.

A possível utilização deste tipo de bomba, alertada pelo serviço de inteligência britânica, configura crime de guerra, pois se trata de uma arma química.

Por inflamar de maneira espontânea após ter contato com o ar, o fósforo branco, que é uma forma alotrópica do fósforo, deve ser mantido sob água. A substância também é altamente venenosa.

Leia mais: INSS altera regras para liberar benefícios; Confira as mudanças

Pré-candidatos à Presidência da República são sabatinados em evento de Harvard nos EUA

Queimaduras e corrosão dos ossos podem ser os efeitos desse tipo de ataque, aponta a Human Rights Watch. Além disso, os resquícios do produto podem voltar a pegar fogo após a retirada dos curativos.

Bombardeios por parte das forças do Kremlin continuam no leste da Ucrânia, principalmente nas regiões tomadas por rebeldes separatistas pró-Moscou, ainda de acordo com o ministério britânico.

Segundo a última atualização, o exército da Ucrânia está “repelindo vários ataques, resultando na destruição de tanques, veículos e equipamentos de artilharia russos”.