Lázaro Ramos chora no Roda Viva ao lembrar passado e poucas oportunidades a jovens negros
Ator se emocionou ao lembrar do passado e vê diversos jovens nas mesmas condições dele
11/04/2022 22h32
Roda Viva recebeu nesta segunda-feira (11) o ator e diretor Lázaro Ramos.
O jornalista Edu Carvalho perguntou sobre o passado do ator e quis saber o que ele falaria para o Lázaro do passado. Ramos deu uma resposta “lúdica” e disse que pediria para acreditar em seus sonhos.
“Parece uma coisa simples, mas não é. Durante muito tempo da minha vida, eu não sabia que podia sonhar. Não sabia que tinha uma perspectiva para além da ilha [sua terra natal]. Eu comecei a estudar teatro e nunca tinha visto uma peça”, afirmou.
O artista também lembrou que quando começou a atuar não tinha nenhuma referência e lamentou que muitos jovens atualmente também não tem. Ao fazer essa reflexão, se emocionou.
Leia também: “Eu não queria fazer um filme que fosse um espelho da sociedade”, diz Lázaro Ramos
“Muitos jovens não sabem que podem sonhar, que podem ter perspectivas para além daquilo que presenciam em suas casas ou em seus bairros. Aí a gente vai perdendo os jovens para… várias coisas que não são para juventude. Então, o estimulo a utopia, não chore não pois vou chorar também, é a meta”, finalizou chorando.
Assista ao trecho completo:
Participam da bancada de entrevistadores Edu Carvalho, colunista do UOL Ecoa, Alberto Pereira Jr., jornalista e head de produção e conteúdo da Trace Brasil, a jornalista do projeto “Nós, mulheres da periferia” Semayat Oliveira, Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela, do Jornal O Globo, e Cunha Jr., apresentador do Metrópolis, programa da TV Cultura.
Assista ao programa na íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS