Notícias

Perdeu o papo com Lázaro Ramos? Reveja a passagem do ator pelo Roda Viva

Ator e diretor foi convidado do programa de segunda-feira (11)


11/04/2022 23h48

Após inúmeros sucessos no teatro, cinema e televisão, o dublador e escritor da literatura infantil, Lázaro Ramos estreia como diretor no filme “Medida Provisória”. O longa chega aos cinemas no próximo dia 14.

O filme retrata um Brasil governado por regime opressor que decide obrigar os cidadãos negros a voltarem para a África, como uma suposta reparação dos tempos da escravidão. Mas nem todos aceitam, e a partir desse conflito, o filme coloca em debate questões sociais, num enredo que mistura drama e suspense.

Seu Jorge, Taís Araújo, Adriana Esteves, Emicida e Alfred Enoch – conhecido por sua participação em “Harry Potter'' - integram o elenco.

Lázaro começou ainda menino no teatro e aos 15 anos já fazia parte do Grupo Olodum, em Salvador. Mais tarde, no cinema, teve papéis de destaque em “Madame Satã”, “O Homem que Copiava”, entre outros. Já na televisão, integrou o elenco de minisséries como “Pastores da Noite” e “Sexo Frágil”, além de apresentar vários quadros no “Fantástico”, como “O Homem Objeto”; “Instinto Humano” e “Os Sete Pecados Capitais”.

No programa, ele falou sobre temas urgentes no Brasil atual, a falta de oportunidade dos jovens negros e chegou a chorar duas vezes ao responder os convidados.

Participaram da bancada de entrevistadores Edu Carvalho, colunista do UOL Ecoa, Alberto Pereira Jr., jornalista e head de produção e conteúdo da Trace Brasil, a jornalista do projeto “Nós, mulheres da periferia” Semayat Oliveira, Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela, do Jornal O Globo, e Cunha Jr., apresentador do Metrópolis, programa da TV Cultura.

Assista ao programa na íntegra:

O programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nos bastidores do Roda Viva, Lázaro Ramos retribui elogios de Emicida

Lázaro Ramos cobra mais representatividade em produções brasileiras: “Pouco pelo potencial que temos”

Lázaro Ramos rebate cruzada de bolsonaristas nas redes sociais: "É uma cortina de fumaça"

Lázaro Ramos chora no Roda Viva ao lembrar passado e poucas oportunidades a jovens negros

“Eu não queria fazer um filme que fosse um espelho da sociedade”, diz Lázaro Ramos