Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Divulgação Governo Federal
Reprodução/ Divulgação Governo Federal

A Associação Brasileira de Inteligência (Abin) escolheu o novo diretor-adjunto da corporação nesta quarta-feira (13). O novo ocupante do cargo é o ex-capitão do Exército, Victor Carneiro. Victor vai substituir o ex-diretor Alexandre Ramagem, que deixou o cargo em 31 de março.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. O documento foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Leia mais: Bolsonaro responde seguidor sobre sigilos: “Em 100 anos saberá”

Carneiro esteve na superintendência da Abin no Rio de Janeiro. O ex-militar entrou no órgão em 2010. Antes de ocupar o cargo de capitão do Exército. Nas Forças Armadas, exerceu as funções de comandante do Segundo Grupo de Operações de Inteligência e de subcomandante do Quinto Grupo.

A União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin (Intelis) publicou uma nota em que parabeniza o novo diretor interino. “Vitória dos servidores da Abin, que, desde o início do ano, vêm trabalhando arduamente para sensibilizar todos os atores envolvidos sobre a necessidade da nomeação de um servidor de carreira para dirigir um órgão singular e estratégico”, diz um trecho.

A saída de Ramagem aconteceu em março, com se filiou ao PL, partido do presidente da República. Alexandre Ramagem deve ser candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Leia também: Planalto decreta sigilo em encontros de Bolsonaro com pastores