Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pixabay
Reprodução/ Pixabay

O consumo moderado do chocolate oferece uma lista de vantagens para a saúde e a pele. Quanto mais teor de cacau tiver na fórmula, mais benefícios existem. No entanto, o produto pode se tornar um problema se consumido em excesso. 

Os piores são os 'ao leite' e o branco, pois são ricos em gorduras e açúcar e contém maior quantidade de gordura trans.

O chocolate amargo é fonte de magnésio, cobre, ferro, manganês, potássio, zinco e selênio. Além de propriedades antioxidantes, que ajudam a acelerar o metabolismo e diminuir a resistência à insulina.

Leia mais: Anvisa suspende vendas no Brasil de importados da Kinder

De acordo com estudos recentes, os pontos positivos que o cacau pode trazer são: reduzir os níveis de ansiedade e irritabilidade; previnir doenças cardíacas; produzir hormônios que trazem sensação de bem estar e felicidade e um alto poder hidratante para a pele.

Mas se consumido com exagero pode trazer muitos malefícios, provocando desregulação alimentar e problemas relacionados à diabetes.

Segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) ‘’Consumo excessivo leva ao consumo exagerado de calorias, assim como a privação tende a incitar uma posterior compulsão em indivíduos suscetíveis”

Leia também: Rússia anuncia novos ataques na região de Kiev, capital ucraniana