Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Organização Mundial de Saúde (OMS) está analisando as centenas de casos de hepatite em crianças da Europa. De acordo com o comunicado emitido nesta sexta-feira (15), a doença ainda tem causa desconhecida.

O Reino Unido havia registrado 10 casos de hepatite grave até o dia 5 de abril, número que subiu para 74 em apenas três dias, fazendo com que seis crianças tivessem que passar por transplante de fígado. Na Espanha, três casos foram confirmados e outros estão sendo investigados na Irlanda.

Leia tambémGilmar Mendes chama ataque contra jornalista de "atentado"

A doença, em sua grande maioria, está atingindo menores de 10 anos e causando sintomas como diarreia, vômito, dor abdominal e icterícia (amarelecimento da pele).

Os vírus causadores das hepatites A, B,C, D e E foram descartados após testes laboratoriais, junto à possibilidade de que os casos tenham ligação com a vacina da Covid-19, já que nenhuma das infectadas a recebeu.

Leia mais: ABI, Abraji e Fenaj repudiam ataque ao jornalista da Gabriel Luiz, da TV Globo