Notícias

Cão-robô fiscaliza lockdown em ruas da China com megafone

Robô anda pelas ruas da maior cidade chinesa com um megafone preso às costas, pedindo para que os moradores usem máscara e lavem as mãos com frequência


16/04/2022 16h27

Um cão-robô foi utilizado pelas autoridades de Xangai, na China, para fiscalizar o isolamento social. Em um vídeo é possível ver o animal eletrônico andando pelas ruas e informando os cuidados contra a Covid-19.

Leia mais: São Paulo registra madrugada mais fria do ano neste sábado (16)

O robô anda pelas ruas com um megafone preso às costas, pedindo para que os moradores usem máscara e lavem as mãos com frequência.

Além dos robôs que imitam cachorros, as autoridades de Xangai estão utilizando drones para monitorar a população quanto ao cumprimento das medidas sanitárias.

Xangai está em lockdown desde o fim do mês de março, após aumento de casos de Covid-19 ocasionados pela variante Omicron BA.2. Segundo o jornal britânico The Times, algumas regras sanitárias adotadas pelo país têm causado polêmica, pois incluem, por exemplo, o sacrifício de animais de estimação das pessoas internadas com Covid-19. Moradores também foram orientados a não deixarem suas casas.

Leia também: Advogado de Gabriel Monteiro diz que está deixando defesa do ex-PM, a pedido do vereador

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo registra madrugada mais fria do ano neste sábado (16)

Advogado de Gabriel Monteiro diz que está deixando defesa do ex-PM, a pedido do vereador

Motociata de Bolsonaro em São Paulo reuniu 3,7 mil motos, informa concessionária

General Newton Cruz, acusado de crimes na ditadura, morre aos 97 anos

Saiba quem estará na bancada do Roda Viva com João Pereira Coutinho