Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

Marcelo Queiroga anunciou o fim do status de emergência na saúde pública por conta da Covid-19 no último domingo (17). Durante seu pronunciamento em rede nacional, o ministro da Saúde afirmou que a imunização contra o coronavírus foi a maior campanha de vacinação da história.

O decreto com a decisão do Governo Federal deve ser oficializado nos próximos dias. A emergência em saúde pública foi publicada pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) em fevereiro de 2020. Desde então, o Brasil contabilizou mais de 5,3 milhões de testes positivos e 660 mil mortes decorrentes da doença.

Leia mais: Rússia ataca a Ucrânia pelo oeste e mata sete pessoas em Lviv

Nomeação de Victor Godoy como novo ministro da Educação é publicada no DOU

Queiroga também destacou que mais de 73% da população brasileira completou o esquema vacinal com pelo menos duas doses. Ao menos 409.196.268 vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em todo o território nacional. A imunização contra o vírus começou no país em janeiro de 2021, 11 meses após o decreto de Mandetta.

A portaria que definiu o status de emergência no início da pandemia tinha mais de 2 mil normas da União vinculadas, de acordo com um mapeamento realizado pelo Centro de Pesquisas em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo (USP). Ou seja, a decisão também deve mudar regras relacionadas às máscaras e às vacinas.