A senadora e pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB-MS) afirmou nesta segunda-feira que não concorrerá às eleições presenciais como vice em chapa dos partidos de centro. Em entrevista ao Jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira (18), a parlamentar afirmou que se não for candidata, ajudará nas campanhas.
“Eu não sou candidata a vice-presidente da República. Vou estar no palanque do centro democrático, vou segurar a bandeira, vou entregar santinho. Vou defender até o último dia a importância do centro democrático ir para o 2º turno e ganhar as eleições”, declarou.
Leia mais: Governo reserva R$ 11,7 bilhões para eventuais reajustes a servidores federais em 2023
A chamada ‘terceira via’, bloco de partidos que tentam emplacar uma candidatura fora da polarização entre Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), busca definir um único nome para disputar o pleito eleitoral em outubro.
“Se eu não pontuar a ponto de ser a cabeça de chapa, eu não vou ajudar sendo vice. Então, eu abro mão para que outros possam ser, e eu vou estar nesse palanque como cabo eleitoral”, continuou.
A terceira via tentou uma cabeça de chapa única. O bloco é formado pelo MDB, União Brasil, PSDB e Cidadania. Além disso, João Doria (PSDB) e Luciano Bivar (UB) também tentam emplacar suas candidaturas. Os partidos devem escolher um nome em consenso em 18 de maio.
Leia também: “Não parece ter vergonha na cara”, diz Marcelo Ramos sobre Hamilton Mourão
REDES SOCIAIS